IRDConst realiza seminário para mais de 120 pessoas em Porto Velho
O primeiro evento presencial do IRDConst foi um sucesso. Com o auditório da Escola da Magistratura de Rondônia- EMERON e sala de apoio lotados, os mais de 120 participantes acompanharam o Seminário Os limites do Direito e da Democracia, nesta quinta-feira, 18, em Porto Velho.
Abertura foi feita pelo Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, Presidente do Tribunal de Justiça e membro fundador da Instituto Rondoniense de Direito Constitucional. Em seguida, o Dr Luciano Nuzzo proferiu a palestra Os limites do Direito e a Democracia autoimunitaria.
Após o intervalo, o professor e advogado Diego Vasconcelos apresentou “Os limites do Direito: a crise dos direitos fundamentais e o problema de suas garantias”.
Após as duas apresentações, foi aberto um debate com perguntas e manifestações do público, que, além de ocupar todos os 78 lugares do auditório da EMERON, ainda acompanhou a transmissão simultânea para a sala de apoio, com mais 50 pessoas presentes.
A avaliação do IRDConst sobre o seminário foi positiva, dada ao grupo seleto e participativo, que encerrou as inscrições em pouco dias; e ao conteúdo atual e instigador apresentado pelos dois palestrantes..